13 AGO 2018
Divinópolis sedia encontro de saúde, cidadania e direitos humanos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apoiou a realização do 4º Encontro de Entidades Militantes na Promoção da Saúde, Cidadania LGBT e Direitos Humanos. O encontro ocorreu entre os dias 10 e 12 de agosto, organizado pelo Movimento Gay de Divinópolis (MGD).

Na sexta-feira (10/08), ocorreu a solenidade de abertura no auditório do Hotel Verona Tower. Participaram o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa e a Diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, representando o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado. Durante pronunciamento a diretora reforçou o apoio do município. “Vocês tem o nosso apoio e podem contar sempre com a nossa diretoria e com a prefeitura”, destacou a diretora.

Participaram militantes de todo o estado. No sábado (11/08) e domingo (12/08) na Escola Municipal Padre João Bruno (Caic), foram realizadas palestras sobre saúde, cidadania e direitos humanos.

Entre os temas, o “Cenário epidemiológico de Minas Gerais”, ministrado por Mayara Marques de Almeida, coordenadora do Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) de Minas Gerais; “Novas tecnologias para combate e prevenção do HIV”, com o Dr. Maravilha.

A Associação Brasileira Interdisciplinar (ABIA) apresentou o tema “Onde estamos errando na luta contra o HIV e a AIDS?”, e o Conselho Regional de Psicologia realizou uma roda de debates após a palestra do psicólogo Pedro Paulo Bicalho.

O Fórum ONG/Aids de Minas Gerais apresentou o tema “A realidade das organizações não governamentais e dos movimentos sociais mineiros”.