06 AGO 2018
Settrans informa interdição temporária da JK para obras da Copasa

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) informa mudanças na região dos shoppings. A partir da segunda-feira (13/08) a pista da avenida JK no sentido Centro/Bom Pastor será interditada temporariamente no trecho entre a Rua Pitangui e Av. Antônio Olímpio de Morais.

A interdição em frente ao 23° Batalhão de Polícia Militar é necessária para a realização da primeira, de três etapas de obras de captação de esgoto na região da avenida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

A Settrans informa que o trânsito de veículos no trecho afetado será transferido para a pista do sentido contrário, passando esta pista para sentido duplo de circulação. De acordo com a Secretaria de Trânsito, a medida trará o menor transtorno aos motoristas, usuários do transporte coletivo e pedestres em razão dos poucos desvios a serem implantados.

Toda a sinalização do desvio com cones, cavaletes, sistema de iluminação noturna, alambrado, além de faixas indicativas é de responsabilidade da Copasa, sob orientação constante da Secretaria de Trânsito.

Será instalado um foco de semáforo no cruzamento da avenida JK com rua Joaquim André para os veículos que estiverem no sentido oposto. Já o semáforo da avenida JK no cruzamento com Rua Eldorado/Rua Maria de Lourdes Teixeira será desativado.

Os pontos de ônibus em frente à rodoviária e em frente aos shoppings serão transferidos, temporariamente, para a avenida JK próximo à Rua João Esteves.

A Settrans recomenda que os moradores e pessoas com destino à região do Bairro Manoel Valinhas passem a utilizar os acessos pelos bairros Niterói e Danilo Passos temporariamente. Já os moradores e pessoas com destino à região do Bom Pastor a secretaria recomenda utilizar os acessos pelos bairros Afonso Pena e Liberdade provisoriamente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024