26 JUL 2018
AGRONEGÓCIOS
Poço artesiano garante água para comunidade do Quilombo

Moradores da comunidade rural de Quilombo estão prestes a realizar o sonho de ter acesso à rede de água. O trabalho de perfuração do poço artesiano está em fase final. A próxima etapa é a construção da rede de distribuição. Serão dois reservatórios, um de 15 mil litros e um segundo de 10 mil litros.

Equipes que trabalham na perfuração do poço concluíram, nesta quinta-feira (26/07), a tubulação de acesso ao lençol freático a uma profundidade de 124 metros. O sistema tem uma previsão de abastecimento suficiente para aproximadamente 100 famílias, o que atende com sobra a comunidade.

Além do Quilombo, a Prefeitura vai perfurar poços nas comunidades dos Costas,   do Choro,  de Perobas e de Lagoas. Nos Costas, o trabalho deve começar já na próxima semana. A obra é resultado de uma parceria entre o município e o deputado Fábio Avelar, autor de emenda parlamentar com esta destinação. Pela Prefeitura, estão mobilizados servidores das Secretarias Municipais de Agronegócios e Operações Urbanas.