06 JUN 2018
Prefeito visita obras de pavimentação no Candelária

A pavimentação de ruas, com asfaltamento ou calçamento das vias, é uma das principais demandas da população de Divinópolis que vem sendo atendidas pela atual Administração Municipal. Os números são extremamente significativos. Somente através do programa Pró-Transporte, a prefeitura entregou 180 trechos de ruas calçadas desde janeiro de 2017.

Nesta quarta-feira (06/06), o Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou parte das obras no Bairro Candelária e Jardins das Oliveiras. Nos dois bairros são 41 ruas calçadas.  “Estamos acompanhando de perto. Sei da importância que tem esse tipo de obra para a população, principalmente da periferia. Tenho o compromisso de fazer o maior número possível de calçamentos e asfaltamentos e, apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, estamos conseguindo”, destacou Galileu Machado, ao conferir de perto a pavimentação das ruas Vila Romana e Vila Velha.

Galileu destacou ainda que Divinópolis têm cerca de 100 km de vias sem pavimentação. “É um passivo alto, mas vamos tentar diminuí-lo o máximo possível”, disse.

O Pró-Tranporte  é um programa em parceria com o Governo Federal que só está sendo viabilizado graças ao empenho e persistência da atual administração, junto ao Governo Federal. Está é a segunda etapa do Pró-Transporte e a prefeitura executou 65% das obras nos 10 bairros contemplados. São R$ 8,8 milhões de investimentos para pavimentar 314 ruas.

Visita

Além do Pró-Transporte, Galileu Machado visitou também a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Copasa do Rio Itapecerica.  Ao assumir o mandato, o Prefeito também encontrou a obra com atrasos no cronograma. Foi preciso uma atuação junto aos órgãos para garantir o início das obras, ação essa decisiva e reconhecida pela própria direção da Copasa. A previsão de entrega da estação de tratamento é para o final deste ano.

As visitas de hoje foram acompanhadas pelo vice-prefeito Rinaldo Valério, secretários municipais, e pelos vereadores Adair Otaviano e Nego do Buritis. As visitas fazem parte das comemorações do aniversário de 106 anos de Divinópolis.