11 MAI 2018
Servidores apresentam suas habilidades em exposição

A exposição Revele Seu Talento foi apresentada nesta sexta-feira (11/05) pela Prefeitura de Divinópolis para estimular os servidores públicos a mostrarem habilidades artísticas. O evento revelou as aptidões dos funcionários em áreas de crochê, pintura, bordado, marcenaria, tricô, tempero ou trufas.

A proposta organizada pelo Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) estimula e valoriza o servidor. Ao todo, foram expostos 14 trabalhos expostos no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (Sintram).

O servidor da Secretaria Municipal de Cultura, Marcos Alves Almeida, produz quadros de bolinhas de argila. “É uma oportunidade para mostrar o trabalho de cada um. Confecciono os quadros com bolinhas de argila, e são gastos dois meses para montar cada quadro”, destacou Almeida.

Cyro Máximo, do Cresst, começou a confeccionar oratórios a pedido de amigos. “Há no máximo 30 dias, comecei a montar os horários. É produzido com caixotes de frutas, e depois faço o acabamento”, afirmou Cyro.

Maria da Glória Silva produz temperos há 20 anos. Ela é servidora da Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, no Bairro Primavera, e nas horas vagas vende os produtos.

“São temperos preparados com ervas produzido com muito carinho, e tenho vários clientes”, destacou.

A socióloga do Cresst, Margareth Andrade, ressaltou a importância de incentivar as habilidades do servidor. “A Prefeitura tem vários artistas e nossa intenção e despertar suas aptidões neste evento. É importante realizar essa exposição e valorizar os nossos funcionários”, disse.

A assistente social do Cresst, Virginia Raimunda, disse que a intenção é expandir para outros eventos as habilidades dos servidores. “Queremos apresentar a exposição a mais pessoas. A intenção é mostrar quanto talento tem nossos servidores”, disse.

O coordenador do Cresst, Joaquim Ananias, acredita que a exposição é o início de outras apresentações. “Montamos essa primeira para ver como vai funcionar, e depois a intenção é expandir. O servidor precisa desse espaço porque ele se sente valorizado, e o resultado influencia positivamente no dia a dia do servidor”, analisou.

05/02/2017
Revele Seu Talento