26 ABR 2018
Ação conjunta melhora segurança na Praça do Santuário

A Prefeitura de Divinópolis realizou trabalho de limpeza e poda de árvores na Praça Benedito Valadares, popularmente chamada de Praça do Santuário. O serviço busca a melhoria da iluminação pública, além de mais segurança para a população. A poda foi realizada de acordo com a orientação da Policia Militar.

Com a poda, a Polícia Militar melhora amplitude das câmeras de monitoramento do Olho Vivo. No total foram podadas 25 árvores, e realizada a limpeza da praça.

“Nós realizamos a poda a pedido da população para dar mais segurança, melhorar a iluminação e o acesso às câmeras de monitoramento. Estamos planejando mais ações para a praça, inclusive com uma limpeza por meio de aspersão de água”, destacou o diretor de Operações e Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop).

Entre os meses de janeiro a abril, já foram podadas 620 árvores, a maioria das solicitações são da população. Para solicitar a poda, o cidadão deve se dirigir à Rua Pernambuco 60, Centro, Setor de Protocolo, munido de identidade e do carnê de IPTU. O serviço deverá ser executado em até 90 dias.

De acordo com a coordenadoria de Praça, Parques e Jardins, somente o dono da casa em cuja frente a árvore está pode solicitar poda ou corte. No caso das supressões, o Setor de Meio Ambiente faz uma avaliação primeiro. Quanto a árvores e galhos caídos sobre fios elétricos ou que estejam atrapalhando as vias, os casos devem ser informados pelo telefone (37) 3221-1088. Já os casos de árvores entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia devem ser comunicados à Cemig no 116.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024