28 MAR 2018
Revelando o Patrimônio resgata história de Divinópolis

A Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério da Cultura, encerrou, na manhã dessa terça-feira (27/03), a edição 2017 do Programa Revelando o Patrimônio. Nove escolas municipais participaram do projeto, que beneficiou 312 alunos.

O Programa Revelando o Patrimônio foi realizado entre os meses de abril de 2017 e março de 2018, junto a professores e alunos de nove escolas municipais de 6º ao 9º ano e duas escolas estaduais do município. Participaram as escolas municipais Padre Guaritá, Otávio Olímpio de Oliveira, João Severino de Azevedo, Dona Maria Rosa, Antonieta Fonseca, Maria Fonseca Peçanha, Dr. Sebastião Gomes Guimarães, Professora Hermínia Corgozinho e Benjamin Constant.

Durante a manhã, os professores das escolas participantes receberam o catálogo com um fascículo escrito por eles sobre o processo de pesquisa com seus alunos. As escolas pesquisaram a cidade e o seu patrimônio cultural, de modo a investigar a relação com os elementos integrantes do ambiente que a compõem. De acordo com a supervisora orientadora de ensino Cláudia Pozzolini, os alunos ajudaram na escolha do tema.

“Entre os temas, os alunos pesquisaram os Sons da Ferrovia, o Reinado do Interlagos, as Festas de Reinado, a Escola Agrícola experimental, as Marcas da Ferrovia no caminho para casa, a gruta Recanto do Sabiá, o Projeto Fazendo Arte, o Rio Itapecerica, os Saberes Tradicionais e a Interação e Conhecimento Escolar como Patrimônio”, destacou.

A edição 2018 do Projeto Revelando o Patrimônio tem início no mês de abril. O projeto tem patrocínio da VLI (Valor da Logística Integrada).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024