26 FEV 2018
Equipes da Prefeitura retiram 40 árvores derrubadas pelas chuvas

A Prefeitura de Divinópolis trabalha para minimizar os impactos causados pelas chuvas do sábado (24/02). Equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) trabalharam na noite de sábado (24/02) e durante o domingo (25/02) para retirar 40 árvores das vias e desobstruir as ruas.

A Settrans sinalizou os locais com galhos caídos nas vias até a chegada das equipes da Semop. Nos locais mais críticos, onde também foram registrados acidentes com a rede elétrica, foi feita uma sinalização especial até que a situação se normalizasse, e a concessionária de energia foi acionada. A Defesa Civil, com o apoio das forças de segurança na cidade, também agiram em algumas ocorrências, além do acompanhamento das áreas de risco e do nível do Rio Itapecerica.

De acordo com o diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, desde o domingo, foram recolhidas 40 árvores caídas e 140 galhos em diversas regiões do município. Nessa segunda-feira (25/02), três equipes de limpeza trabalham na retirada de galhos e limpam os lixos que se acumularam na entrada dos bueiros. “Duas equipes fazem a limpeza de galhos e a desobstrução de vias com 25 homens, e uma equipe com 10 homens trabalha na limpeza de bueiros”, explicou.

Os bairros Centro, São José e Bom Pastor foram os mais afetados – houve alagamentos em alguns pontos diante do grande volume de chuvas.

Porém, o trabalho de manutenção e reparo dos bueiros e da rede pluvial executado desde o início do período de chuva apresentou resultados e permitiu o escoamento de boa parte da água. O trabalho preventivo realizou a limpeza de 1.800 bueiros, recuperou outros 500, além da limpeza de 800 metros de canaletas e sarjetas.