15 JAN 2018
Água invade casas e Defesa Civil é acionada

A Defesa Civil foi acionada neste sábado (13/01), por volta das 21h, para atender solicitações de moradores na rua Fagundes Varela no Bairro São José.  Um cano da Copasa rompeu e um grande volume de água atingiu pelo menos duas residências e uma garagem de um prédio no bairro. Houve  vários danos materiais.

Foram danificados muro de fundo de uma das residências e várias rachaduras no piso e paredes e muita lama causada pela enxurrada. A Defesa Civil acionou a Copasa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil, fez a remoção de uma senhora acamada, que estava em uma das residências. A mulher foi conduzida para casa de um vizinho próximo. O local foi sinalizado e a Copasa se responsabilizou no dia seguinte fazer o trabalho de interligação do cano e resolver a situação.

A varanda da cozinha de uma das casas ficou suspensa e foi interditada. A Defesa Civil colocou uma escora  de madeira para apoiar a varanda até que  seja feito reparo e consertos pela Copasa. As casas estão liberadas para os moradores.

O coordenador da Defesa Civil, Pádua Fernandes, e o agente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, coordenaram as ações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024