A Prefeitura de Divinópolis continua o serviço de podas e cortes de árvores em diversos bairros do município, o serviço busca a melhoria da iluminação pública, além de mais segurança para a população. Em novembro e, até 15 dezembro, foram podadas mais de 170 árvores. Anchieta e Alvorada foram os bairros com maior volume de corte de árvore.
No total, foram realizadas 178 podas, seis cortes e a retirada de treze árvores estavam em situação de risco ou caídas, além da supressão de dezessete galhos de grande porte. Os trabalhos foram realizados em várias áreas do município e cumpriu diversas solicitações da população.
Na região do bairro Anchieta e Alvorada foram realizadas 40 podas, no Bom Pastor, Niterói e Interlagos foram realizadas 28 podas. Na comunidade do choro, Planalto, paraíso e Catalão foram suprimidas quatro árvores.
Segundo o coordenador de Praças, Parques e Jardins, João Paulo Sbampato, o setor recebe dezenas de solicitações por mês e a maioria é de pequenas podas. “Nem sempre a população solicita cortes, a maioria dos pedidos são de podas de galhos, para melhorar a iluminação pública”, destaca.
Para solicitar a poda, o cidadão deve se dirigir à Rua Pernambuco 60, centro, no setor de protocolo, munido de identidade e o carnê de IPTU. O serviço deverá ser executado em até 90 dias. “Somente o dono da casa em que a árvore está na frente pode solicitar poda ou corte. No caso das supressões o setor de Meio Ambiente faz uma avaliação primeiro”, explica Sbampato.
Em caso de árvores e galhos caídos sobre fios elétricos ou que estejam atrapalhando as vias devem ser informados pelo telefone (37) 3221-1088. Já nos casos de árvores entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia, devem ser comunicados à Cemig no 116.