19 DEZ 2017
Settrans inicia operação natalina no entorno dos shoppings

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) começa organizar, nesta terça-feira (19/12), adequações no entorno dos shoppings no Bom Pastor. A medida visa orientar os motoristas devido ao aumento no fluxo de veículos na região pelo período natalino.

Serão colocadas sinalizações de trânsito de uso temporário, como cones e cavaletes e algumas ruas terão o sentido proibido, para melhorar o fluxo no entorno dos shoppings, trazendo mais segurança aos motoristas e pedestres. A ação vai até 24 de dezembro.

Segundo o coordenador de operações de trânsito, Victor Rodrigo de Sousa Moreira, com a chegada do período natalino, pedestres vão às ruas e o número de veículos na região dos shoppings aumenta significativamente. “Para a região dos shoppings é possível chegar por várias ruas. Nós vamos começar a orientar para ser por uma rua somente. Também vamos indicar que para entrar no estacionamento do Shopping Pátio deverá ser usada a rua Moacir Leite ou a Centralina, atrás do local”, afirmou.

Moreira ressalta que os motoristas precisam ficar atentos à sinalização, principalmente as ruas com sentido proibido. “A rua da ponte do Manoel Valinhas, terá a conversão a esquerda proibida. E também a rua paralela terá a conversão proibida na entrada do Pátio”, disse. O agente explica que as adequações melhorarão a segurança do trânsito.

A Settrans também reforçará a sinalização de trânsito já existente como os locais de estacionamento proibido e os sentidos das ruas. “Os agentes irão controlar o tráfego, orientar e fiscalizar. Principalmente porque também recebemos motoristas de outras regiões que ficam perdidos”, destacou Moreira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024