21 NOV 2017
Prefeitura instala bomba e normaliza abastecimento de água no Choro

A Prefeitura de Divinópolis instalou na tarde desta terça-feira (21/11) a bomba d’água na comunidade do Choro. Funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócios instalaram o equipamento para normalizar o abastecimento de água na comunidade.

A prefeitura tomou todas as providências para solucionar o problema de captação de água na comunidade. A situação se agravou com a diminuição do volume de água do poço que abastece a localidade. Em decorrência disso, a bomba utilizada acabou exposta a um esforço maior para garantir o abastecimento.

Há 10 dias, funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócios estiveram no local e, em parceria com uma empresa especializada em poços artesianos, providenciaram a limpeza do local e melhoria do sistema de captação. Porém, o equipamento de bombeamento não suportou a demanda.

“Fizemos o máximo para resolver a situação da comunidade. Nossos funcionários realizaram o serviço e a comunidade volta a ser abastecida novamente”, afirmou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado.

Desde o começo do desabastecimento, a Prefeitura de Divinópolis realizou reuniões na comunidade, inclusive com participação de vereadores, para informar a população sobre a dificuldade de captação da água.