20 NOV 2017
Espetáculo anual do Fazendo Arte apresenta O Reizinho Mandão

Contada através do espetáculo na interface da música, do teatro e dança, o projeto Fazendo Arte apresenta O Reizinho Mandão em seu tradicional e prestigiado espetáculo anualA apresentação agendada para 25 e 26 de novembro no Teatro Municipal Usina Gravatá vai interpretar uma adaptação livre de uma pequena fábula escrita por Ruth Rocha para o teatro que vai reunir 250 jovens atores.

Para realizar o espetáculo, sete costureiras trabalham nos figurinos. Ao todo foram produzidas quase mil peças para apresentação que representa os detalhes da monarquia. "Estamos preparando o espetáculo com muito carinho, dedicação e superando as dificuldades. Várias costureiras trabalham para deixar tudo pronto para o dia da apresentação com figurinos que retrata a era da monarquia", destacou a coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro.

Além dos ensaios nas oficinas, outros três foram realizados para marcação do palco. "O espetáculo é colcha de retalhos. Ensaios nas oficinas, depois fazemos três ensaios gerais e vamos para o espetáculo colocar teatro, música e dança em uma apresentação para marcar história mais uma vez", destacou Lenir.

A diretora artística do Fazendo Arte, Lene Pereira, explica que os jovens das oficinas do projeto vão contar a história de um menino mal-educado e imaturo.

"Um reino é tomado por um jovem príncipe depois da morte de seu pai Rei. O reizinho era um menino muito mal-educado, mimado e imaturo e passou a cuidar do reino como bem-quisesse criando leis malucas e maltratando à todas as pessoas. Com o passar do tempo as pessoas inibidas pelas atitudes do rei passaram a se calar e aos poucos foram desaprendendo a falar", disse.

O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis também apoia o projeto. Atualmente são 1,5 mil jovens matriculados nas oficinas de danças, música e teatro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024