A Prefeitura de Divinópolis finaliza os últimos levantamentos nos conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O trabalho, realizado anualmente nas 1.272 unidades dos três conjuntos, terminará com os cadastramentos do Copacabana.
Regido pelas Portarias do Ministério das Cidades número 325/2011, 518/2013 e 021/2014, o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, determina que o município faça levantamento de regularidade dos imóveis anualmente, nos bairros Elizabeth Nogueira, Vila das Roseiras e Copacabana, para informar à Caixa Econômica Federal se os beneficiários estão cumprindo as cláusulas contratuais.
Segundo a diretora de habitação Liliane Rios Guimarães, os levantamentos já foram realizados nos bairros Vila das Roseiras, Elizabeth Nogueira e o Copacabana está em fase final. “Desde o início do ano estamos trabalhando nos conjuntos habitacionais. É importante ressaltar que a Prefeitura faz apenas o levantamento e informa à Caixa. Outros serviços, como por exemplo, reintegração de posse e vencimento das parcelas, são processos feitos exclusivamente pelo banco, e não passam pelo município”, afirmou.
Os levantamentos são feitos anualmente e os conjuntos são revezados, de acordo com planejamento da diretoria de habitação.