O Projeto Fazendo Arte promoveu na noite deste domingo (29/10) o 2º Halloween. Crianças e adolescentes se encontraram em ambiente saudável na Casa de Shows Babilônia. Criatividade e bom gosto das fantasias marcaram o evento.
O Haloween começou às 18h e terminou às 22h. A diretora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, destacou a criatividade dos jovens em relação às fantasias. “Consideramos um sucesso a segunda edição do evento. As crianças e adolescentes entram no clima e se fantasiaram com muito bom gosto. Uns investiram mais e outros utilizaram a criatividade nas fantasias. Outros reciclaram e criaram personagens bacanas e caricatos”, disse.
Para Lenir de Castro a cidade carece de eventos saudáveis para a faixa etária. “Os jovens precisam de eventos como esse e sair dos eletrônicos e do que a internet oferece. Na festa eles se interagem e entram em mundo real de diversão saudável. É importante para os jovens um ambiente organizado sem bebidas e com segurança”, destacou.
O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis também apoia o projeto. Atualmente são 1,7 mil jovens matriculados nas oficinas de dança, música e teatro.