A Prefeitura de Divinópolis ampliou os cemitérios Parque do Divino Espírito Santo e de Ermida para atender as demandas da população. Desde o começo do ano, as equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas trabalham na construção de novos jazigos.
As obras de revitalização e melhorias ocorrem desde o início do ano e já foram construídas 357 novas urnas e em cada uma podem ser colocadas até três gavetas. De acordo com Rodrigo Álvares de Assis, diretor de operações e serviços urbanos, principalmente em Ermida a ampliação dos jazigos é uma demanda antiga da população. “Em Ermida a população solicitava a construção de novos jazigos, principalmente pela vontade de serem enterradas com os entes queridos e na comunidade”, afirmou.
Assis explica que todos os cemitérios passaram por levantamento para verificar a possibilidade de ampliação. “Em Ermida nós conseguimos as novas obras, e também no Parque do Divino Espírito Santo. Em Buritis, por exemplo, não temos espaço para novos jazigos. Nós buscamos atender todas as solicitações da população”, disse.
O trabalho de revitalização e melhorias incluirá também os demais cemitérios municipais.