A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) divulgou nesta quinta-feira (05/10) o resultado oficial do show da Lex Luthor, uma das mais reconhecidas bandas de baile do país. A banda realizou uma apresentação em 20 de setembro, com renda totalmente revertida para a compra de equipamentos de som e iluminação, que serão doados pela banda ao teatro Usina Gravatá.
Foram vendidos 198 ingressos ao preço de R$ 50 cada, o que totalizou R$ 9,9 mil. Os maiores volumes de ingressos foram adquiridos pela Gerdau e Lamar Engenharia e Agropecuária, e outras 15 empresas também abraçaram a causa com a compra de ingressos, como Acid, Ascânio Turismo, CDL Divinópolis, Dr. Delano Santiago, Eletro Musical, Escola Estadual Joaquim Nabuco, Farmax, Fumil, Gazela, Hospital Santa Lúcia, Implantar Soluções, Laboratório Central, PRP Marketing, Sicoob Divicred e Unimed. Houve ainda venda antecipada de 29 ingressos na Boutique do Livro.
A relação do material a ser adquirido foi elaborada pelos técnicos do próprio teatro e repassada à banda para aquisição e devida doação ao patrimônio da Prefeitura. De acordo com a coordenadora de Teatro e Espaços Artísticos, Samira Cunha, a expectativa do teatro é de receber: 10 par led, uma mesa pilot e seu cabeamento (iluminação), recuperação dos canais queimados e o rider de iluminação que o teatro possui, consertar a mesa de som comprando quatro faders e trocando os plugs e os phantom da mesa que estão queimados.
“Somando todo o conserto, a Banda Lex Luthor verá o custo, sobrando algum valor conseguiremos mais melhorias”, explicou a coordenadora do Teatro e Espaço Artísticos, Samira Cunha.
De acordo com o secretário de Cultura, Osvaldo André, foi uma importante parceria para a cultura da cidade. “Mesmo num momento de finanças ruins os equipamentos da Cultura não podem abrir mão de atuar para atender a expectativa da população. Presentes como esse, que a banda Lex Luthor oferece, sempre serão exemplo e bem-vindos”, destacou.
--