28 AGO 2017
Vigilância em Saúde coleta água de reservatórios da Copasa

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Divinópolis notificou a Copasa das reclamações relacionadas a odor e aparência da água fornecida às casas dos divinopolitanos. Agentes de saúde também recolheram amostras de água tratada nos reservatórios da estatal e em residências de pontos da cidade.

Os resultados da análise da água com gosto e tonalidade diferentes devem ser divulgados na terça-feira (05/09).

“A empresa informou que teve problema no processo de filtração. Foi emitida ordem de serviço que determinou a realização de descarga de toda a água dos reservatórios atingidos, o que deve estar concluído nas próximas 48 horas”, informou a diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares.  “Temos programa em Divinópolis que se chama Vigiágua justamente com objetivo de mensalmente acompanhar o nível de potabilidade da água consumida pela população; e, em caso de qualquer problema, podemos até mesmo aplicar penalidade à concessionária responsável pelo serviço”, disse.

Caso note qualquer alteração na qualidade, a água deverá ser descartada para consumo. O tema é regulamentado pela Portaria 2.914 do Ministério da Saúde. Há ainda decreto municipal que também trata do assunto. Em caso de dúvida, a população deve acionar a Copasa no telefone 115.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024