07 AGO 2017
Galileu Machado se reúne com presidente do Jardim Primavera

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, comunicou oficialmente na tarde desta segunda-feira (07/08), ao presidente da Associação dos Moradores do Jardim Primavera, Márcio da Silva, sobre a nova etapa das obras no bairro. Após uma visita pessoalmente ao Ministério das Cidades em Brasília, na semana passada, Galileu Machado confirmou que as obras na comunidade caminham para serem liberadas.

Em seu gabinete, Galileu Machado explicou ao presidente da associação o entrave sobre o projeto. A proposta de pavimentação do bairro Primavera está vinculada a outro projeto: Programa de Intervenção em Favelas (PPI-Favelas). A Prefeitura de Divinópolis aguarda desvinculação do programa e migrar para o Minha Casa Minha Vida. Quando for separado o PPI e a migração for confirmada, começam as obras no Jardim Primavera.

“Estivemos em Brasília para resolver essa situação e foi solucionada. Agora esperamos oficialmente a documentação para confirmar tudo. Desde o começo do ano estamos tentando e agora está mais perto”, confirmou Galileu.

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Primavera, Márcio da Silva, disse que fará uma reunião para informar os residentes do bairro.

“É uma grande notícia que os moradores estavam esperando. A situação estava complicada, mas agora começa a sair do papel e os moradores comemorarão essa grande obra para bairro”, disse Márcio.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, destacou a proximidade do governo municipal com as associações de bairros. “Fizemos esse intermédio e levamos ao prefeito a necessidade do bairro. Isso mostra a cada dia que estamos no caminho certo e ficando bem próximo da população”, disse Patrícia.

O projeto no Jardim Primavera prevê pavimentação de trechos das ruas José Gomes Branquinho, José Olimpio Filho, Alpino Joaquim Rodrigues, Jose Martinho de Oliveira, José João de Oliveira e Domitilde Oliveira Barreto. Também terão obras de drenagem. Aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos em pavimentação e drenagem.