17 JUL 2017
ESPORTES
Copa Rural começa com 19 gols

A 32ª Copa Divinópolis de Futebol Rural – Zona Norte 2017 começou no domingo (16/07) com a realização de quatro jogos, que tiveram 19 gols no total e fizeram a alegria da animada torcida.

Antes do início dos jogos, realizados na comunidade dos Costas, foi realizada uma breve solenidade de abertura que contou com a presença do prefeito Galileu Teixeira Machado, do vice-prefeito, Rinaldo Valério, do secretário municipal de Esportes e Juventude, Ewerton Dutra de Mendonça, da diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, e dos vereadores Adair Otaviano de Oliveira e Janete Aparecida Silva Oliveira.

O prefeito Galileu Teixeira Machado enfatizou a importância do esporte, além da integração entre as comunidades rurais, que o torneio promove. “É muito importante o torneio, o futebol possibilita a integração entre as comunidades rurais participantes. É uma grande festa, uma alegria, ver todo esse público que veio prestigiar a abertura do campeonato”, disse o prefeito.

Nos jogos deste domingo, Quilombo fez 5 a 3 sobre a equipe do Cacoco de Cima e a equipe Primavera fez 1 a 0 sobre Jatobá. Costas e Lopes ficaram empatados em 2 a 2 e Cachoeirinha e Córrego Falso empataram em 3 a 3.

Vinicius Paulo da Silva, da equipe de Córrego Falso, foi o artilheiro da rodada com 3 gols, seguido de Alex da Silva Correia (Costas) e Diego Silva Gonzaga (Quilombo) com dois gols cada. O goleiro menos vazado foi Danilo Queiroz Fiuza da equipe Primavera com 0 gol, seguido de Valter Antônio de Castro do Jatobá com 1 gol.

A 32ª Copa Divinópolis de Futebol Rural – Zona Norte 2017, reúne doze equipes, divididas em quatro chaves, compostas pelas seguintes equipes: Chave A: Costas, Lopes e Cacoco de Baixo; Chave B: Cachoeirinha, Córrego Falso e Pedregal; Chave C: Jatobá, Primavera e Choro; e Chave D: Quilombo, Cacoco de Cima e Branquinhos.