13 JUL 2017
Semop continua retirando aguapés do Itapecerica

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), intensificou esta semana a retirada de aguapés do Rio Itapecerica. Nesta nova etapa, o trabalho começou próximo ao Recanto dos Rouxinóis, no bairro Porto Velho, onde houve uma proliferação acentuada das referidas plantas. Os aguapés estão sendo empurrados rio abaixo até próximo a ponte do Bairro Niterói, onde o material pode ser retirado com mais facilidade.

De acordo com a secretária municipal de Operações Urbanas, Cláudia Abreu, que coordena o trabalho, o combate aos aguapés é permanente. “Temos um acompanhamento constante da situação. Quando há uma proliferação mais acentuada, recolocamos a equipe para o rio. No restante do tempo, o pessoal atua em outras frentes de trabalho”, esclarece.

Ainda segundo Cláudia Abreu, nesta sexta-feira (14/07), começa a retirada do material acumulado no rio, próximo ao bairro Niterói. “Algumas pessoas que passavam por lá imaginaram que os aguapés tinham tomado novamente o local, o que não é verdade”, informou. A expectativa é de que na segunda-feira a equipe inicie a retirada dos aguapés que estão parados próximo ao bairro Candelária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024