30 JUN 2017
Músicos abrem comemorações dos 10 anos do Teatro Gravatá

O Teatro Municipal Usina Gravatá iniciou, nesta quinta feira (29), as festividades em comemoração aos seus 10 anos, e os músicos da cidade abriram o evento. O primeiro dia de comemorações registrou lotação máxima e, entre os presentes, estavam o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o secretário municipal de Cultura, Osvaldo André, além da secretária municipal de Educação, Vera Prado, e a diretora de Relações Institucionais, Patrícia Coelho.

Na abertura da solenidade, Osvaldo André agradeceu o empenho da prefeitura em adquirir o espaço e reformá-lo para transformar no teatro Gravatá. “Todas as artes de palco são as únicas que exigem a presença do público para se realizarem, o público é que efetivamente constrói estas formas artísticas’’, afirmou o secretário de Cultura.

O prefeito Galileu Machado, no segundo mandato, iniciou a trajetória para transformar a área em espaço cultural. “Em 1989, adquiri a propriedade da Camig, antiga Usina de Álcool Motor, para o município. Dos dois galpões existentes, um foi destinado à Escola de Música Maestro Ivan Silva, e o outro ao Teatro Municipal”, afirmou o prefeito, destacando a reforma para inaugurar a escola de música em 1991.

O prefeito contou que, depois da escola de música, iniciou a reforma para transformar o galpão em teatro. “Partimos, então, para a reforma do galpão maior destinado ao teatro. A obra teve sequência com os prefeitos Aristides Salgado, Domingos Sávio e Demetrius Pereira. E, hoje, novamente em minha administração, orgulhosamente comemoramos 10 anos do Teatro Municipal Usina Gravatá”, destacou.

Noite

A noite contou com as apresentações de artistas divinopolitanos como Uirapuru Canto Livre, Coral Municipal de Divinópolis, Anthônio, Luíza Lara, Renato Saldanha, Flávia Simão, Vivi Barreto, Gê Lara, Walter Caetano, Peso Bruto, Pod Giz, Luciano Melgaço, Cláudio Guadalupe, Dias de Truta, Pharmácia, Alessandro Calegari, Maíra Manga e Sérgio de Castro e a banda municipal de música Teodosino Campos. De acordo com a coordenadora de espaços artísticos, Samira Cunha, as comemorações seguem por todo o fim de semana. Para os próximos dias estão programados, nesta sexta feira (30/06), às 20 horas, modalidades de dança, com os grupos Arte Dança, Vanessa Andrade, Nova Jerusalém, Andrea Bravim (Arte Plena), Karina Ferreira (Relevê), Tablado Espaço de Dança, Ballet Juliana Maia, Mariuxa Albuquerque, Rose Ballet Mírian Lopes, Wallace Melo (Ânima), Rinaldo Milagres, Sapatyando e Maiher Menezes. Cooperativa de Teatro foi convidada e está no evento.

No sábado, 1° de julho, modalidades teatrais estão abertas em duas sessões: 18 e 19 horas. Cia. Ânima, Cia. Ato Ação, Cia. Borandá, Cidah Viana, Divina Cia de Teatro, Marcos Alves, Pimpão e Fumaça, Taquinho Santiago, Tumate Cru e Verde Musgo apresentam-se a partir das 19 horas.

Os ingressos para os 10 anos do teatro estão sendo trocados por 1 litro de leite e poderão ser adquiridos antecipadamente na portaria do mesmo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024