O Conselho Municipal da Mulher realizou a 1ª reunião após a posse das conselheiras. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (20/06) na Casa dos Conselhos. As conselheiras debateram sobre o plano de ação, comissões, capacitação e readequação do regimento interno.
A presidente do Conselho, Sandra Amaral, destacou que a primeira reunião é para ouvir as demandas. “Estamos aqui para escutar e saber quais as nossas necessidades. Vamos saber quais as demandas das mulheres da zona rural, domésticas e várias outras. Esse é o nosso objetivo, ouvir e buscar contribuir”, destacou.
A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, ressaltou a importância da reativação do conselho. “Faço questão de acompanhar a primeira reunião das conselheiras. É necessário esse apoio para juntas buscar nossos objetivos dentro da sociedade”, ressaltou.
O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, empossou na tarde de 7 de junho o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis.
Em 15 de março de 2001, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis foi criado, pela lei complementar número 72, após ser sancionada pelo prefeito Galileu Machado na sua terceira gestão.
Tomaram posse a presidente Sandra Amaral, a vice-presidente Lourdes Lopes, a 1ª secretária Alexandra Galvão e a 2ª secretária Jéssica Mourão.
Também participaram do encontro Sheyla Magalhães ( Movimento Chá das Pretas), Lilian Cristina (Entidade Estudantil UED), Margarida Campos ( Entidade Classe ABO), Gláucia Figueiredo (Setor Privado ACID), Sandra Meire Guimarães (Cidadã da Sociedade Civil), Madalena Amaral (Semusa), Gerlandia Monteiro ( Secretaria Municipal de Esporte), Aparecida Moreira (Creas), Adriany Fernandes (Cras), Alessandra Amaral (Delegacia de Mulher), Arminda Augusta Teixeira (visitante) e Maria M. Teodoro (cidadã usuária do sistema público).