07 JUN 2017
Prefeito empossa Conselho da Mulher

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, empossou na tarde desta quarta-feira (07/06) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis. O vice-prefeito, Rinaldo Valério, também acompanhou a solenidade de posse. O conselho tem a missão de propor medidas e atividades relacionadas às mulheres.

Em 15 de março de 2001, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Divinópolis foi criado, pela lei complementar número 72, após ser sancionada pelo prefeito Galileu Machado na sua terceira gestão.

“Tenho imenso prazer em poder estar aqui com vocês e, nesta oportunidade, reativar o Conselho da Mulher, que eu tive o prazer de criar. Conselho este que se achava desativado há vários anos, como se ele não tivesse importância alguma para o nosso município. Hoje reativo e dou posse. Quando uma mulher quer executar uma obra, nada impede a mulher de realizar aquilo que ela deseja”, afirmou.

A presidente do Conselho da Mulher, Sandra Amaral, destacou sobre o empreendedorismo. “Queremos fazer um trabalho voltado para o empreendedorismo e um trabalho diferente. Que todas as mulheres possam ser unidas para esse trabalho voluntário”, destacou.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, ressaltou sobre as conquistas.

“As mulheres têm avançado muito nos seus propósitos de serem respeitadas, na conquista de seus direitos, ocupando espaços nunca antes imaginados. Mas, unidas e organizadas dentro do órgão público, isso se torna fácil e os caminhos se abrem de forma mais coesa”,  disse.

Além da presidente do conselho, tomaram posse a vice-presidente Lourdes Lopes, a 1ª secretária Alexandra Galvão e a 2ª secretária Jéssica Mourão.

Participaram do evento os vereadores Adair Otaviano, presidente da Câmara Municipal, Ademir José da Silva, Cleiton Gontijo, Delano Santiago, Edson Sousa, Janete Aparecida, Nego do Buriti, Raimundo Nonato, Rodrigo Kaboja e Sargento Elton.

05/02/2017
Conselho da Mulher 2017