29 MAI 2017
Galileu Machado reativa Telecentro do Candelária

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, reativou o Telecentro Comunitário do bairro Jardim Candelária, na segunda-feira (29/05). Ao todo, 14 alunos regionais estão matriculados no programa “Jovem Aprendiz”, implantado e gerenciado pela Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias. Desde o começo do ano, três telecentros já funcionam na cidade.

O coordenador do Telecentro , Wesley Antony de Oliveira, disse que o telecentro valoriza o ser humano.

“É conquista na região, que tem grande demanda. A cidade precisa fazer inclusão digital, e todos da Prefeitura valorizamos o ser humano”, explicou o coordenador.

A diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, destacou a oportunidade de os jovens aprenderem informática.

“O Telecentro é a chance de os jovens conhecerem informativa nos bairros. Hoje estamos aqui para abrir vagas, e mais computadores para conhecimento digital chegarão para os jovens divinopolitanos”, disse.

O prefeito Galileu Machado destacou a oportunidade dos jovens no mercado do trabalho.

“O mundo gira em torno da tecnologia. A região do bairro Candelária foi beneficiada com o investimento. Os jovens terão uma profissão e prosperarão no mercado de trabalho na área de informática”, afirmou.

Estiveram também presentes ao evento o presidente da Associação dos Moradores, Célio Ribeiro do Carmo; o instrutor Wilson Rodrigues Gomes; a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Sandra Amaral; a secretária municipal de Educação, Vera Prado; o secretário de Trânsito, Waldo Matinho; além do diretor de Saúde Mental, Sérgio Raposo.

A Secretaria Municipal de Educação contribui indicando o professor de informática para o telecentro.

Abertura

Em abril, o prefeito de Divinópolis inaugurou o telecentro no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças. Ao todo, 100 vagas para alunos divididas em cinco turmas são oferecidas.

Em maio, o prefeito reinaugurou o telecentro comunitário em Santo Antonio dos Campos (Ermida) e implantou o projeto “Jovem Aprendiz” no local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024