08 MAI 2017
 Gravatá recebe técnicos do Palácio das Artes

O Teatro Municipal Usina Gravatá recebeu nesta sexta-feira (05/05) a visita de técnicos do Palácio das Artes de Belo Horizonte. O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) é adequar o espaço teatral às normas técnicas como manutenção e equipamentos necessários.

O gerente e coordenador, Ronaldo Rodrigues, e o supervisor técnico Rafael Monteiro, avaliaram as dependências do Teatro Usina do Gravatá. A intenção é ajustar e valorizar o espaço com quase 300 lugares. Segundo Ronaldo uma grande parceria é analisada para melhorar o espaço. “Divinópolis respira arte e a arte não pode parar”, destacou.

O prédio do Teatro Usina Gravata abrigava a antiga Usina Gravatá, primeira de álcool-motor de mandioca do Estado de Minas Gerais. Para ser adaptado, foram instalados equipamentos cênicos, que propiciaram a criação de um espaço cultural para receber espetáculos de música, teatro e dança. O projeto arquitetônico restaurou e preservou as características originais do edifício, adaptando seu interior para o recebimento da estrutura cênica.

O Teatro Municipal foi uma iniciativa da Prefeitura de Divinópolis e da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, com patrocínio da Usiminas. A siderúrgica mineira investiu, através da Lei Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, R$ 2 milhões para a recuperação do imóvel e montagem do teatro.