22 SET 2016
Festival de Artes na Catedral

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, a Praça da Catedral receberá neste domingo (25/09), de 16h às 20h, o Festival de Artes com a participação de centenas de alunos da Escola de Arte para 23 números artísticos. Esta ação é um momento em que é apresentado o resultado artístico do projeto, do aprendizado nas oficinas de violão, teatro, teatro musical, danças folclóricas e flauta.

Haverá também a participação especial do Projeto Fazendo Arte, com intervenção de várias atividades artísticas.  Os Projetos Fazendo Arte e Escola de Arte tem a gestão da Associação Cultural de Educação, Social e Artística (Acesa). “Este momento é esperado com muita ansiedade por todos. Roteiro está bem feito pela direção artística, tudo programado com muito carinho. Haverá uma grande interação entre os jovens artistas, vai ser lindo”, explicou Lenir de Castro, coordenadora do Projeto.

Neste dia passam pela praça cerca de 3 mil pessoas. São pais de alunos, amigos e outras pessoas da comunidade que vão à praça especialmente para assistirem a mostra. Na mostra, que está sendo preparada há cerca de cinco meses, participam todos os alunos das 14 escolas e núcleos. É um momento de interação, quando uma turma de Escola de Arte é preparada para se apresentar em conjunto com outra turma do projeto Fazendo Arte como, por exemplo, os alunos de violão fazem a música para a grupo do ballet.

A Escola de Arte e o Projeto Fazendo Arte, ambos são patrocinados pela Gerdau, por meio da Lei de Incentivo a Cultura com apoio da Prefeitura de Divinópolis através das escolas municipais e núcleos. A Escola de Arte também conta com a parceria do Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024