12 SET 2016
Famílias prestigiam Maratona Cultural no CEUs

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), espaço inaugurado em 7 de setembro no bairro Nossa Senhora das Graças, recebeu sua 1ª Maratona Cultural neste sábado (10/09), organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A Maratona Cultural é realizada pelos projetos da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. A primeira atração foi Walter Caetano emocionou a todos e depois o palhaço Pimpão agitou a criançada.

Depois se a banda Cantáteis do projeto Plano Piloto se apresentou e Edward realizou uma oficina de argila do Projeto Modelando Arte. Encerrando as atividades da Maratona Cultural, que foi realizada durante toda a manhã, se apresentou Otacílio com o projeto Instrumental na Praça.

A Maratona Cultural atraiu famílias inteiras ao CEUs e a moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, Flaviana Gontijo Corrêa, participou com sua filha e falou sobre o novo espaço de cultura e esporte e sobre as atrações. “Esse espaço é excelente. Esta precisando mesmo, aqui próximo eu não conheço nenhum lugar parecido. É lazer, é uma opção para as crianças não ficarem na rua, para praticar esporte, brincar. Os shows foram ótimos, adorei”, disse.

CEUs é espaço multiuso com apresentação de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania na região.

O CEUs conta com biblioteca, cineteatro (48 pessoas), laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de pista de skate. O espaço tem um prédio de três andares localizado na rua Maria Madalena em frente ao Centro de Saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, na região Sudeste.

As ações proporcionam melhor atendimento à população de 30 bairros da região beneficiando 50 mil pessoas da região Sudoeste. O investimento total é de R$ 2,3 milhões e numa área de 700 metros quadrados.  A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Ministério da Cultura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024