21 JUL 2016
Projeto Empresa Júnior entrega certificados de informática básica

A Prefeitura de Divinópolis entregou certificados de conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Empresa Júnior, na noite de terça-feira (20/07), em Santo Antônio dos Campos (Ermida). O evento foi realizado no Telecentro Comunitário de Ermida e organizado pela Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação.

Ao todo, 44 alunos formaram-se nos três telecentros. Além de Ermida, alunos das unidades dos bairros Candelária e São José concluíram o curso. “O programa teve êxito. Temos acesso a ferramentas tecnológicas que desenvolvem e abrem caminho para conhecimento”, afirmou o técnico de informática Wesley Antônio de Oliveira. O curso teve duração de 42 horas, e os alunos aprenderam sobre introdução a informática, editor de texto, editor de desenho, gerenciamento de arquivos e pastas, além de trabalhos no processador de textos.

O aluno José Antenor Tavares certificou-se no Telecentro de Ermida e ressaltou a importância de conhecer novas tecnologias.

“Sentia-me muito derrotado; hoje não aceito a palavra derrota e acompanho a tecnologia. Hoje é diferente; sei e não preciso pedir ajudar aos filhos como antes. Não precisava de diploma; precisava de conhecimento para não ficar dependente. Aprendi e quero desenvolver-me mais. Agradeço à Prefeitura a oportunidade de me mostrar novas tecnologias. Antes esse era curso para ricos; hoje todos têm acesso a ele”, disse.

Para o diretor de Tecnologia e Informação da Prefeitura, Rodrigo Comitante, os telecentros devem incluir na era digital.

“O trabalho alfabetiza os alunos digitalmente. O objetivo é incluir na era digital, e é de extrema importância todos manusearem equipamento digital”, afirmou.

Representando o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o secretário de Governo, Walon Delano, destacou a importância da geração digital. “Como jornalista, considero os telecentros mundo de informação e conhecimento da liberdade. O povo mede a liberdade pelo conhecimento que tem. Estou certo de que, com toda a gama de possibilidade, poderão ter mais liberdade porque liberdade são escolhas”, destacou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024