08 JUN 2016
Quatro dias de debate sobre o trabalho infantil

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), promove durante quatro dias uma campanha de conscientização sobre o trabalho infantil. Em 12 de junho é Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil e, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), serão realizados de 13 a 16 de junho palestras, fórum, mobilização e apresentação musical e está dentro da programação dos 104 anos de Divinópolis.

Nesta segunda-feira (13/06) às 8h tem a mobilização e divulgação da campanha “Diga não ao trabalho  infantil”. O evento terá a participação dos técnicos do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e das crianças dos serviços  de convivência e fortalecimento de vínculos.  O evento será realizado no quarteirão fechado da rua São Paulo, em frente à Câmara Municipal com uma apresentação musical.

Na terça-feira (14/06) será realizado fórum técnico para exposição e discussão do tema “Trabalho Proibido” com a participação dos profissionais do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. O evento será realizado nas Obras Sociais da Diocese, na rua Mato Grosso 503, de 14h às 17h.

Na quarta-feira (15/06) de 14h às 17h está agendada mesa redonda com o tema  Trabalho Aprendiz/Lei da Aprendizagem, com a   coordenação do Grupo de Educação Ética e Cidadania (Geec). O evento também será realizado nas Obras Sociais da Diocese.

Encerrando as atividades, na quinta-feira (16/06) será realizada a palestra “Trabalho Infantil Existe e Você não Vê” ministrada pela técnica da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Célia Nahas. A palestra será nas Obras Sociais da Diocese, de 14h às 17h.