07 JUN 2016
FAZENDA
Prefeitura atende pedido de empresa para expansão de negócios

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, confirmou nesta segunda-feira (06/06) que a Prefeitura de Divinópolis atendeu a solicitação da Brasul - revendedora de bebidas – para continuar com suas atividades em Divinópolis. Nos próximos dias, a Prefeitura de Divinópolis enviará projeto de lei para incorporar um novo espaço ao terreno da empresa de bebidas.

O secretário explicou que há um ano, a pasta de Desenvolvimento Econômico e os diretores da Brasul negociam espaço para expansão da empresa. “Já estamos negociando há um ano um espaço para atender as necessidades da empresa. O município ofertou terrenos, mas por questões técnicas decidiram esperar. Agora, recentemente a empresa adquiriu um imóvel particular. No entanto, uma rua divide o terreno. Já pedimos a Secretaria de Trânsito e Transporte para desafetação desta rua e obtivemos o parecer favorável, mesmo procedimento aprovado na Comissão de Uso e Ocupação de Solo”, afirmou Paulo.

O secretário acredita que, ao desafetar o trecho de rua que divide seus imóveis a empresa unifica o terreno e permitirá assim, espaço para o projeto de expansão.

Paulo destaca que não só o caso da Brasul está sendo priorizado como de muitas outras empresas instaladas na cidade que desejam expandir seus negócios. “Estamos buscando saída para essa situação e outras que possam aparecer. A título de fomento estamos preparando outro terreno para abrigar empresas que querem expandir em novo Centro Industrial.”, destacou.

Sobre a Brasul, o próximo passo é enviar a projeto para aprovação no Legislativo Municipal o que ocorrerá nos próximos dias.