14 MAR 2016
ESPORTES
Prefeitura inaugura academia no CSU

A Prefeitura de Divinópolis inaugurou nesta sexta-feira (11/03) a academia ao Ar Livre do Centro Social Urbano (CSU). Os equipamentos de ginásticas foram adquiridos através de emenda parlamentar.

O secretário de Esportes, Eduardo Carvalho, destacou a ampliação das atividades esportivas. “É um orgulho para prefeitura saber que as atividades esportivas estão sendo ampliadas por toda a cidade. A secretaria tem essa missão de promover o esporte e lazer para a população apresentando várias opções”, afirmou o secretário, lembrando que no CSU a secretaria mantém escolinhas de futebol de campo e vôlei.

Além do CSU e São José, outras cinco estão previstas para 2016. Três das novas academias estão previstas para as comunidades rurais do Choro, Djalma Dutra e Costas. No Lago das Roseiras e no bairro Itaí também estão previstas academias.

O município tem academias no CSU, Parque da Ilha, Serra Verde, Planalto, Danilo Passos, Interlagos, Icaraí, Bom Pastor, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, Walchir Resende. Também tem equipamentos instalados na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.