10 MAR 2016
Centro de Convivência lança jornal Salviano Avelar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) divulgou que o Centro de Convivência Municipal Salviano Avelar (CCMSA) lançará em 17 de março a terceira edição do jornal Salviano Avelar. A publicação trará artigos de conteúdo informativo, divulgação de atividades do serviço e coluna social baseada na vida cotidiana dos usuários. O espaço de convivência é coordenado pela Prefeitura de Divinópolis.

A publicação foi criada em 2015 pela atual equipe do CCMSA para fortalecer os vínculos sociais e comunitários. O jornal é de edição semestral e têm editores, redatores, funcionários e monitores como usuários do serviço.

O Salviano Avelar busca publicar informações de forma simples e direta e mostrar que as pessoas com deficiência intelectual são também “agentes transformadores e protagonistas da realidade em que vivem”, disse a referência técnica da entidade, Ana Luiza Amaral Guimarães.

Completando uma década neste ano, a publicação apresenta um trabalho social para reforça a interação. “Romper o paradigma em torno do estigma de que a pessoa com deficiência intelectual é uma eterna criança é necessário para que as diferenças sejam acolhidas pela sociedade”, afirmou.

O CCMSA é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social destinado às pessoas com deficiência intelectual com idade entre 21 e 60 anos. O espaço foi criado pela Lei Municipal 6.433/2006 e visa à proteção social básica por meio de ações preventivas que reforçam convivência, socialização, acolhimento, inserção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024