A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou do 12º Fórum Mineiro de Educação, realizado nessa quarta-feira e quinta-feira (15/9 e 16/9), no Expominas, em Belo Horizonte. O encontro reuniu gestores, profissionais e especialistas para debater os desafios e as perspectivas da educação pública municipal.
Um dos destaques da programação foi a palestra “Desafios para a Implementação da Educação em Tempo Integral”, ministrada pela secretária municipal de Educação, Andreia Carla Ferreira, na quarta-feira. Durante a apresentação, a secretária compartilhou os caminhos adotados pela rede municipal de ensino, os desafios enfrentados e os resultados alcançados na implantação e consolidação da educação em tempo integral.
A experiência de Divinópolis foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC), por dois anos consecutivos, como prática exitosa, reconhecimento que evidencia o trabalho integrado desenvolvido pelas equipes da Semed.
Além da participação da secretária como palestrante, o município foi representado por profissionais de diferentes setores da Secretaria, que acompanharam debates sobre alfabetização, equidade, inclusão, primeira infância, tecnologia, inteligência artificial e gestão educacional.
A participação no Fórum possibilitou a troca de experiências com outros municípios e reforçou o protagonismo de Divinópolis na construção de políticas públicas voltadas à ampliação da jornada escolar e à oferta de uma educação integral de qualidade.