Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
JUN
23
23 JUN 2026
SAÚDE
Prefeitura e COMAD promovem ação de conscientização na APAC durante Semana de Prevenção às Drogas
receba notícias
Atividade abordou prevenção, rede de apoio e reinserção social, fortalecendo o diálogo com os reeducandos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD), realizou na última segunda-feira (22/6) uma ação de prevenção e conscientização com os reeducandos da APAC Divinópolis.

A iniciativa integra a programação da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas e da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, reforçando o compromisso da Administração Municipal e do COMAD com a promoção da saúde, a prevenção e o fortalecimento da cidadania.

A atividade foi conduzida por Jordana Lacerda, representante do Programa de Educação para o Trabalho e Reinserção Social (PRESP), e Ana Luísa Guimarães, representante do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), ambas integrantes do COMAD.

Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados aos riscos do uso de álcool e outras drogas, à importância da rede de apoio no processo de recuperação e aos desafios enfrentados no retorno ao convívio social. Os participantes também receberam orientações sobre os serviços e instituições que oferecem acolhimento e acompanhamento, contribuindo para a prevenção de recaídas e a construção de novas perspectivas de vida.

A atividade contou com a participação ativa dos reeducandos, que compartilharam reflexões e experiências, enriquecendo o debate e fortalecendo a troca de conhecimentos.

Ana Luísa Guimarães destacou a relevância de levar informações e orientações preventivas a diferentes públicos. “A prevenção deve alcançar todos os espaços da comunidade. Ao promovermos momentos de diálogo e informação dentro da APAC, fortalecemos o processo de ressocialização e ampliamos as oportunidades para que essas pessoas construam novos projetos de vida, com mais autonomia, dignidade e qualidade de vida”, afirmou.

Jordana Lacerda ressaltou a importância da atuação conjunta entre os diversos serviços que compõem a rede de atendimento. “O trabalho em rede é fundamental para que a prevenção e o cuidado sejam efetivos. Quando unimos esforços entre poder público, instituições e sociedade civil, fortalecemos as condições para que cada pessoa encontre apoio e perspectivas para transformar sua realidade”, destacou.

A Prefeitura de Divinópolis e o COMAD agradecem à APAC pela acolhida e aos participantes pelo envolvimento na atividade, reafirmando o compromisso com a prevenção ao uso de drogas, a promoção da saúde e a valorização da vida.

Seta
Telefone: (37) 3229-6500
Endereço: Avenida Paraná, 2.601 - São José | CEP: 35501-170
Atendimento Geral da Prefeitura - segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 horas. Informações Gerais: (37) 3229-6500 (37)3229-6800 (37) 3229-6528
Prefeitura de Divinópolis
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia