Inauguração oficial acontece neste domingo (7/6), às 7h30, com programação gratuita para toda a população
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que, a partir deste domingo (7/6), a Rua Pitangui será destinada ao projeto Rua do Lazer e do Esporte todos os domingos, das 6h às 20h, proporcionando mais espaço e segurança para a população praticar atividades físicas, esportivas e recreativas. Durante esse período, a via permanecerá totalmente fechada ao tráfego de veículos automotores.
A inauguração oficial da iniciativa acontecerá neste domingo (7/6), às 7h30, marcando um novo momento para a cidade ao incentivar a saúde, a convivência social e a ocupação dos espaços públicos pela população.
A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um espaço seguro para atividades de lazer, recreação, convivência comunitária, práticas esportivas e promoção da saúde, incentivando hábitos saudáveis e a ocupação positiva dos espaços públicos.
O acesso de veículos de emergência, segurança pública e demais serviços essenciais será garantido durante todo o período de interdição.
Com o fechamento da via, poderão ser realizados eventos e atividades esportivas, recreativas, culturais, educacionais e de promoção da saúde, fortalecendo a integração da comunidade e incentivando a prática regular de exercícios físicos.
A Settrans será responsável pela sinalização, interdição e orientação do trânsito durante todo o período de fechamento.
A Rua do Lazer e do Esporte conta com o apoio do vereador Anderson da Academia, parceiro da iniciativa que busca incentivar a prática esportiva e promover mais qualidade de vida para a população divinopolitana.
A Prefeitura de Divinópolis segue investindo em ações que promovem saúde, bem-estar, inclusão social e a ocupação saudável dos espaços públicos, fortalecendo o esporte e o lazer como instrumentos de transformação social e qualidade de vida para todos.
Trechos contemplados pelo projeto
• Entre a Avenida Juscelino Kubitschek (JK) e a ponte de acesso ao Bairro Danilo Passos, na Rua Elisa Pinto do Amaral;
• Entre a Rua Elisa Pinto do Amaral e a Rua Maria Eufrásia, no Bairro Prolongamento Bom Pastor.
Programação especial de lançamento – Domingo (7/6)
• 7h30 – Concentração;
• 8h – Aquecimento, alongamento e treinamento funcional;
• 8h30 – Caminhada e corrida leve (2 km);
• 9h – Atividades de patins;
• 10h – Aula de dança.
Durante toda a manhã (8h às 12h)
• Cama elástica para as crianças;
• Apresentação do Banco de Alimentos de Divinópolis;
• Apresentação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com distribuição de mudas de plantas.