A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou a Campanha de Multivacinação 2026, que será realizada durante todo o mês de junho. A ação tem como objetivo incentivar pais e responsáveis a levarem crianças e adolescentes de até 14 anos às unidades de saúde para conferir e atualizar a caderneta de vacinação.
Todas as salas de vacinação do município estarão abastecidas com os imunizantes necessários para a atualização vacinal. Além disso, a vacina contra a gripe continua disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.
O supervisor da Central de Imunização, Tércio de Faria Leão, reforçou a importância da campanha. “A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir diversas doenças. Por isso, é fundamental que os pais procurem as unidades de saúde para verificar se a caderneta dos filhos está em dia. O Dia D será uma ótima oportunidade para quem ainda não conseguiu comparecer aos serviços de saúde por causa da rotina corrida”, destacou.
Como parte da campanha, será realizado o Dia D de Mobilização no dia 20 de junho, das 8h às 16h, em diversos pontos da cidade. A população poderá procurar os seguintes locais:
- PSF Afonso Pena
- PSF Belvedere
- PSF Bom Pastor
- PSF Central
- PSF Danilo Passos
- PSF Ermida
- PSF Icaraí
- PSF Ipiranga
- PSF Nações
- PSF Nossa Senhora das Graças
- PSF Niterói
- PSF Planalto
- PSF Sagrada Família
- PSF São José
- PSF São Roque
- Praça do Santuário (Vacimóvel)
Na Praça do Santuário, além do atendimento do Vacimóvel, as famílias poderão contar com a presença dos personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha, que participarão da mobilização para conscientizar a população sobre a importância da vacinação.