Publicação apresenta pontuação dos candidatos aprovados e confirma eliminação de participantes ausentes na avaliação
A Prefeitura de Divinópolis informa que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a Resolução nº 13/2026, que dispõe sobre a divulgação do gabarito oficial e do resultado preliminar da prova de aferição de conhecimento do Processo de Escolha Suplementar para membros suplentes do Conselho Tutelar do município, referente ao mandato 2024/2027.
A avaliação integra uma das etapas do processo seletivo que define os candidatos aptos a atuar como suplentes no Conselho Tutelar, órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes no município.
Conforme a resolução, o gabarito oficial da prova foi divulgado com as respostas corretas das 25 questões aplicadas no exame, permitindo que os candidatos confiram seu desempenho na avaliação.
Além disso, o documento também apresenta o resultado preliminar da prova, com a pontuação obtida pelos candidatos aprovados. Entre os participantes que alcançaram aprovação estão Maria Gabriela Tavares Delfino, Vitória Tavares Pinto, Karla Aparecida Santana, Edson Pereira dos Santos, Rebecca Rachid de Moraes Arruda, Thalia Teixeira Araújo, Valéria de Cassia Tavares dos Santos, Weliton Lopes Pereira, Ilda Anastácio Vieira Carvalho e Aline Fernanda Ferreira de Andrade.
A resolução também informa que quatro candidatos foram eliminados do processo, por não comparecerem à prova de aferição de conhecimento.
O conselho destaca que a resolução entra em vigor na data de sua publicação e que o documento completo, com o gabarito oficial e o resultado preliminar da avaliação, encontra-se anexo à publicação.