A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), vem a público manifestar total apoio e solidariedade à assistente social que, no exercício de suas atribuições profissionais, foi vítima de grave agressão durante visita domiciliar destinada à atualização e conferência de cadastro habitacional.
Repudiamos, de forma veemente, toda e qualquer forma de violência, especialmente aquela praticada contra profissionais que atuam na linha de frente da política pública, levando direitos, orientação e dignidade à população, sobretudo às famílias em situação de maior vulnerabilidade.
O trabalho técnico desenvolvido pelos profissionais da assistência social é pautado na ética, no compromisso com a garantia de direitos e no respeito à dignidade humana. A violência contra esses trabalhadores não apenas fere a integridade individual, mas também atinge a própria política pública e os princípios que regem o serviço à população.
A Secretaria está adotando as providências cabíveis e reafirma seu compromisso com a proteção, o cuidado e a valorização de seus servidores.
Nos solidarizamos com a profissional, desejando sua pronta recuperação e reiterando que não toleraremos qualquer ato que comprometa a integridade física e moral de nossos trabalhadores.
Prefeitura Municipal
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDS