A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), esclare que, está circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp uma foto que mostra um veículo atolado, na região da Serra da Calçada, localizada em Ermida (Santo Antônio dos Campos), em Divinópolis. No entanto, a informação não é mais procedente.
A imagem é antiga e foi registrada há cerca de três anos, em um período anterior às obras de melhoria realizadas no local. Atualmente, a situação da via é completamente diferente.
A Serra da Calçada está pavimentada desde o final de 2021, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e mobilidade para moradores, produtores rurais e visitantes da região. Desde então, o trecho não apresenta as condições mostradas na foto que vem sendo compartilhada.
A Prefeitura de Divinópolis reforça a importância de verificar a data e a origem das informações antes de compartilhar conteúdos, evitando a propagação de fake news que podem causar desinformação e preocupação desnecessária na população.
Informações oficiais sobre obras, manutenção de estradas e ações do município devem ser acompanhadas pelos canais institucionais da Prefeitura.