A licitação prevê a contratação de empresa especializada para execução de obra que irá vai ampliar o atendimento da atenção primária à saúde no município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Superintendência de Obras Públicas e Planejamento (Setop), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou a abertura do Processo Licitatório (PL) nº 03/2026 destinado à construção da Unidade Básica de Atenção em Saúde (UBS) Lagoa dos Mandarins.
O Processo Licitatório (PL) nº 03/2026, Concorrência Eletrônica nº 90003/2026, do tipo menor preço, tem como objetivo a contratação de empresa especializada em obras civis, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra qualificada para a execução da construção da unidade de atenção primária à saúde Lagoa dos Mandarins, tipo II, localizada na Rua Gerson Antônio Sousa, s/n, bairro Lagoa dos Mandarins, no município de Divinópolis, Minas Gerais.
Com área a ser construída de 456,16 metros quadrados, a unidade tem como finalidade garantir uma estrutura física moderna, funcional e acessível, projetada para atender às demandas da atenção primária à saúde.
O valor máximo estipulado para a contratação da empresa especializada, conforme descrito no edital, é de R$ 2.184.908,74, sendo o recurso proveniente de recursos próprios do município.
O processo licitatório, na modalidade concorrência eletrônica, está marcado para o dia 5 de fevereiro de 2026, às 9h, horário de Brasília. O edital pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Divinópolis, na aba Licitações.
Com esta ação, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde da população, investindo em infraestrutura moderna e serviços de qualidade para todos os cidadãos.