Projeto fortalece o diálogo entre gestão e equipe responsável pelo transporte de pacientes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na última sexta-feira (26/9), mais uma etapa do projeto “Conexão Colaborativa: a voz do servidor”. Desta vez, a visita aconteceu na Coordenadoria de Transportes e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Sheila Salvino, e da equipe da Diretoria de Planejamento.
A Coordenadoria de Transportes integra a estrutura da Diretoria de Administração e Interface Jurídica e é responsável por garantir o deslocamento seguro e eficiente de pacientes para consultas, exames e tratamentos, tanto em Divinópolis quanto em outras cidades de Minas Gerais e fora do Estado.
Atualmente, a equipe é formada por cerca de 40 servidores, entre motoristas, técnicos e administrativos, sob a coordenação de Rodrigo de Oliveira Barreto, servidor efetivo com 22 anos de experiência na Prefeitura. Sua nomeação para a função foi destacada pelos colegas como um ponto positivo, pela vivência e conhecimento do fluxo de trabalho do setor.
Durante a visita, a dinâmica proposta permitiu que os servidores compartilhassem suas visões, apontassem pontos de melhoria e reforçassem a importância da qualidade dos veículos para a prestação de um serviço adequado à população. As contribuições levantadas serão organizadas e apresentadas à gestão, com o objetivo de elaborar um plano de ação voltado ao aperfeiçoamento do setor.
A Prefeitura reforça que o projeto “Conexão Colaborativa” tem fortalecido os vínculos entre gestão e servidores, garantindo espaço de escuta, valorização e participação ativa na construção de soluções que impactam diretamente na qualidade dos serviços de saúde ofertados à população.