Atividade reforça a importância da saúde mental e incentiva a integração comunitária
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a equipe multiprofissional eMulti4 da Unidade de Saúde Bom Pastor realizou, na manhã desta quinta-feira (25/9), a ação Bingo da Primavera, em alusão ao Setembro Amarelo. O encontro aconteceu na Praça Nelson Peregrino e reuniu participantes do grupo de atividade física “Saúde na Praça”, que se encontra às terças, quintas e sextas-feiras, sempre às 7h30.
O objetivo da atividade foi proporcionar um momento de socialização, descontração e bem-estar, reforçando a importância de cuidar da saúde mental e valorizar a vida. Os participantes aproveitaram uma manhã animada com a dinâmica do bingo e receberam brindes arrecadados pelo próprio grupo, fortalecendo os laços de amizade e a integração comunitária.
A ação foi conduzida pela equipe multiprofissional da eMulti4, com a participação da fisioterapeuta Soraia Dâmaso e da farmacêutica Bruna Canto, que acompanharam o grupo e reforçaram a proposta de promover qualidade de vida por meio de atividades coletivas e saudáveis.
A Semusa destaca que iniciativas como essa complementam o cuidado integral em saúde, unindo corpo, mente e comunidade em prol da promoção da vida.