Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
AGO
26
26 AGO 2025
SOCIAL
Equipe do Cadastro Único participa de capacitação ofertada pela Secretaria Nacional de Assistência Social
receba notícias
Além de atualizações, servidores aprimoraram conhecimentos gerais e a prática da busca ativa na Rede Social
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e do Setor Central do Cadastro Único, viabilizou na última quarta-feira (20/8) uma capacitação oferecida pela Secretaria Nacional de Assistência Social aos servidores que atuam no atendimento aos cidadãos inscritos no CadÚnico. O encontro teve como propósito atualizar os profissionais e fortalecer o trabalho das equipes que lidam diariamente com o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Participaram cerca de 25 servidores, entre cadastradores, técnicos, coordenadores de CRAS, agente social e operadora máster. Durante a formação, foram abordados temas essenciais, como o funcionamento do sistema do Cadastro Único, o registro de famílias unipessoais, as visitas domiciliares e a qualificação das informações prestadas.

Mais do que discutir aspectos técnicos, o encontro possibilitou a troca de experiências e conhecimentos, reforçando a importância do acolhimento e da escuta atenta no atendimento. Essa preparação contínua garante mais qualidade nas informações registradas e, consequentemente, assegura que famílias mantenham o acesso a benefícios fundamentais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e descontos em contas de água e energia.

Com a qualificação permanente dos servidores, a Prefeitura reafirma seu compromisso em prestar um serviço cada vez mais humanizado, eficiente e alinhado às necessidades reais da população.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia