Caso ocorreu durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa que, nesta sexta-feira (08/08), foi registrada uma ocorrência policial envolvendo ameaça e desacato contra uma servidora da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago.
O fato ocorreu durante reunião com o jornalista e fotógrafo Fernando Gontijo Camillo, conhecido como Durok, responsável pela exposição fotográfica “Bastidores do Reinado”, composta por imagens em preto e branco que retratam as expressões culturais do Reinado de Divinópolis.
A reunião estava marcada para esclarecer um desentendimento anterior entre a servidora e o jornalista. Durante o encontro, o indivíduo exaltou-se, proferiu palavras de baixo calão e ameaças, configurando crime de desacato e ameaça a agente pública no exercício de suas funções.
A Polícia Militar foi acionada, registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à autoridade policial para as providências cabíveis.
O episódio ocorre justamente no Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a mulher, reforçando a importância de se denunciar e combater todo ato de intimidação, desrespeito ou agressão.
A Prefeitura de Divinópolis reafirma seu compromisso com a proteção e valorização dos servidores públicos, em especial das mulheres, e com a promoção de um ambiente de respeito, diálogo e segurança em todos os espaços municipais. Além da agressão e das ameaças dirigidas à servidora, o indivíduo também desacatou e ameaçou o secretário municipal de Cultura, Mardey Russo.