Inscrições são limitadas e devem ser feitas presencialmente na Settrans
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que estão oficialmente abertas as inscrições para a 2ª Yellow Run e para a 2ª Corridinha Kids Yellow Run, eventos que integram a programação da Semana Nacional do Trânsito 2025.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da Settrans, das 8h às 17h, mediante a doação de 1 litro de leite e 1 kg de arroz, feijão ou macarrão. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. No caso de crianças, também será exigido o documento do responsável legal.
O número de vagas é limitado a 500 participantes para a categoria de adultos e 400 participantes para a categoria infantil. O sistema de controle impedirá a duplicidade de cadastros e encerrará automaticamente as inscrições ao atingir o limite máximo de inscritos.
Sobre a corrida
A corrida será realizada no Parque Ecológico Dr. Sebastião Gomes Guimarães – conhecido como Parque da Ilha – com largada marcada para as 8h. A iniciativa tem como principal objetivo a conscientização para um trânsito mais seguro, por meio da promoção de saúde, lazer e educação. A proposta é envolver toda a comunidade — crianças, jovens e adultos — em uma mobilização coletiva pela valorização da vida.
Todos os participantes receberão um kit exclusivo com camiseta e brindes. Aqueles que concluírem a prova serão premiados com medalha de participação, além de troféus para os vencedores da corrida adulta.
A Prefeitura reforça o convite a toda a população para que participe deste importante momento de integração, esporte e conscientização pelo trânsito seguro.
Endereço da Settrans: segundo andar do Terminal Rodoviário – Avenida JK, nº 1455, Bairro Bom Pastor.