A Prefeitura de Divinópolis repudia os crimes de intolerância religiosa, discurso de ódio e dano ao patrimônio cometidos por marginais durante a madrugada desta quinta-feira, dia 24 de julho, na sede da Prefeitura, no bairro São José.
No muro de acesso ao prédio, vândalos picharam dizeres com manifestação de ódio, intolerância religiosa, incitação à violência e desprezo aos direitos humanos. Criminosos, ainda não identificados, que ofenderam diretamente ao estado democrático de direito. Além de cometer dano ao erário público.
Destaca-se que o local em questão fora palco, recentemente, de eventos públicos cristãos, como “Evangelizar É Preciso” e “Celebra Divinópolis”. Shows que compõem a grade multicultural da Prefeitura, que também é composta por carnaval, parada LGBTQIA+, Divina Motofest, e tantos outras apresentações que incluem nichos sociais variados de toda a cidade.
A Prefeitura de Divinópolis espera que essa e outras manifestações correlatas venham a ser investigadas para apuração de conduta criminosa. Registrando assim um compromisso com os valores democráticos e com o combate a todas as formas de ódio e preconceito.