A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultur (Semc)a, e a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv), realizaram, na quinta-feira (8/5), uma reunião com os reinadeiros e a empresa responsável pelo transporte das guardas. No encontro foram debatidas falhas nos horários e rotas a serem cumpridas de acordo com o que foi repassado a empresa.
A empresa de ônibus contratada pela Prefeitura para o transporte dos reinadeiros reconheceu dificuldades em atender no último final de semana nas Festas de Cruz realizadas nos bairros Alto São Vicente, São João de Deus e Santo Antônio de Campos, além da Comunidade de Buritis. O responsável pela empresa destacou que está comprometido em seguir as rotas e os horários estabelecidos em contrato.
O Secretário Municipal de Cultura, Mardey Russo, explicou que o município acompanha de perto e já tomou todas as medidas dentro do contrato para o transporte seguro dos reinadeiros.
“Estamos cientes dos problemas que aconteceram no último final de semana. Por isso, participamos deste encontro para destacar o compromisso da nossa gestão com os reinadeiros. Acertamos esses detalhes, para que o transporte seja feito de forma eficiente e com conforto para todos”, afirmou o secretário.
A empresa responsável pelo transporte foi notificada pelo município e, caso descumpra as cláusulas, o contrato será rescindido.