A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), convoca suplentes para preenchimento de vagas remanescentes dos editais lançados por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A medida é necessária após o não preenchimento de todas as vagas disponíveis, em função de desclassificações durante a fase de habilitação ou rendimentos financeiros da conta.
Conforme previsto nos próprios editais, os recursos das vagas não preenchidas podem ser realocados para projetos suplentes com maior pontuação geral ou utilizados em outros editais da PNAB com maior número de inscritos. Cada agente cultural pode inscrever quantos projetos desejasse, sendo contemplado com apenas um, caso selecionado.
As categorias com vagas remanescentes incluem Artes Cênicas, Música (apresentações e produções musicais), Literatura, Dança, Eventos/Mostras em Multilinguagens e Gastronomia, contemplando tanto o edital “Demais Áreas” quanto o de “Grupos Minoritários”.
“Somente os agentes culturais que estavam como suplentes e agora foram convocados para o preenchimento das vagas, passando à condição de classificados, deverão apresentar obrigatoriamente os documentos de habilitação no prazo de sete dias úteis”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Mardey Russo.
A lista completa da documentação obrigatória está disponível no respectivo edital de inscrição.
Os documentos deverão ser enviados exclusivamente por meio do formulário eletrônico:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdewb9bbKJdLWajzsmn7S6Huavjbo4gr7fz4UUJCxj5pXQVaw/viewform
É importante o envio atenda às exigências do edital para garantir a correta habilitação dos convocados.
“A ação integra os esforços da gestão municipal para garantir ampla participação e execução dos recursos federais destinados à cultura, fortalecendo a diversidade cultural da cidade”, destacou Mardey Russo.