Ação Promovida pelo CAPSi aprimora o atendimento e garante mais qualidade no serviços oferecidos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que na última quarta-feira, 23/4, a Unidade de Saúde do Jardinópolis recebeu uma importante ação, realizada através do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi). Com o objetivo de estreitar e fortalecer o vínculo entre os diversos serviços de saúde do Município. A atividade foi destinada aos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) e conduzida pela psicóloga Daniela Gontijo de Souza, responsável técnica do CAPSi.
Durante a capacitação, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e outros profissionais da UBS tiveram a oportunidade de conhecer de forma detalhada o funcionamento do CAPSi, suas características, público atendido, fluxos de atendimento e objetivos. A psicóloga Daniela explicou as particularidades do serviço, esclarecendo dúvidas e buscando otimizar o atendimento aos usuários, ao integrar as ações da saúde mental com os demais serviços de saúde. "Essa iniciativa beneficia principalmente a população, que contará com uma equipe cada vez mais capacitada e em sintonia com todo processo realizado. Assim, conseguimos identificar as necessidades daquele paciente e encaminha-lo mais rápido ao tratamento que será eficaz", explicou.
Idealizada pela equipe do CAPSi, esta ação está acontecendo em todas as unidades de saúde, com foco especial nas equipes da atenção primária, que é a porta de entrada dos pacientes. Iniciativas como essa são essenciais para ampliar a visão dos profissionais de saúde, garantindo uma abordagem mais integrada e eficaz. Ao fortalecer os vínculos entre os serviços de saúde, todos saem ganhando.